WeCreativez WhatsApp Support
Fale com o Augusto Queiroz
Oi, tudo bem?

Quais cavalos de corrida ganharam mais dinheiro?

10: Enable, recebeu £10,724,320

O Prix de l’Arc de Triomphe surgiu pela primeira vez como um candidato a ser considerado a maior corrida de todas as idades da Europa nos anos após a Segunda Guerra Mundial e sua posição foi cimentada em uma era de ouro durante o início dos anos 1970 por lendas como Mill Reef e Allez França.

Ganhar o Arc mais de uma vez na era moderna é uma marca de verdadeira grandeza e Enable se tornou o oitavo cavalo a alcançar esse feito em 2018, e apenas o terceiro desde o segundo triunfo de Ribot em 1956.

Sua tentativa de um hat-trick histórico foi curta quando ela foi reformulada por Waldgeist em 2019 e ela conseguiu terminar apenas em sexto lugar aos seis anos no ano seguinte.

9: Mishriff, recebeu £11,158,059

Em 2021, Mishriff eclipsou Enable como o segundo puro-sangue mais bem-sucedido financeiramente na Europa (e no quintal de John Gosden) graças a seus dois golpes no Oriente Médio na Copa da Arábia Saudita – uma corrida de terra de US $ 20 milhões que parece garantida para moldar o topo dos ricos globais lista nos próximos anos e que atualmente supera qualquer outro em valor – e o $ 5m Dubai Sheema Classic de volta ao relvado.

Testar a capacidade de um cavalo de executar em ambas as superfícies no nível superior é extremamente raro e a maioria das tentativas termina em fracasso, embora dois dos melhores da Europa no início do século, Giant’s Causeway e Sakhee, tenham chegado agonizantemente perto de ganhar uma Breeders’ Cup Clássico na sujeira americana.

8: Kitasan Black, recebeu £11,454,079

A força do iene de punting e, portanto, os altos níveis de prêmios em dinheiro disponíveis no Japão são apenas duas das razões mais óbvias pelas quais os cavalos treinados naquela nação aparecem com tanto destaque entre os dez primeiros.

Um fator não negligenciável é a preferência japonesa por manter até mesmo seus melhores jogadores em treinamento até pelo menos o final de sua temporada de cinco anos, com as riquezas oferecidas nas corridas de Grau 1 tão atraentes quanto as taxas que podem ser pagas. cobrado nos galpões de criação.

Mesmo levando em conta esses fatores, ter Kitasan Black no número oito demonstra a força da força financeira do Japão, já que ele nunca correu no exterior.

7: Orfevre, recebeu £12,185,908

O € 5m Arc continua a ser uma parte importante do circuito de muito dinheiro, garantindo que o vice-campeão Orfevre eclipsa Kitasan Black como o terceiro aposentado mais rico do Japão, um país com oportunidades fabulosamente lucrativas para aqueles que nunca saem de casa.

Orfevre rapidamente conquistou o alto escalão do treinador Yasutoshi Ikee aos três anos de idade em 2011, vencendo a Tríplice Coroa Japonesa e completando sua campanha de três anos com a vitória no Arima Kinen no Natal.

Ikee é filho do treinador do Deep Impact, Yasuo, e viajou para a França em 2006 como assistente quando o maior puro-sangue de sua nação lançou uma oferta malfadada pelo Arc, terminando em terceiro antes de ser desqualificado após testar positivo para uma substância que na época não foi proibido no Japão.

6: Gentildonna, recebeu £12,224,036

O Japão pode ostentar níveis de prêmios em dinheiro de dar água nos olhos, mas é uma viagem vencedora a Dubai – e agora à Arábia Saudita – que tem o poder de transformar um ganhador de alto nível em um plutocrata eqüino.

Como Orfevre, Gentildonna correu nas faixas vermelhas do sindicato Sunday Racing, uma ramificação do império de criação Northern Farm de Katsumi Yoshida.

Treinada por Sei Ishizaka, a filha de Deep Impact abriu caminho em sua temporada de três anos em 2012, vencendo a Tiara Tripla dos Clássicos das Potrancas antes de superar Orfevre por um nariz na Copa do Japão.

5: Gun Runner, recebeu £12,238,136

Muitos dos cavalos em nosso top dez firmaram parcerias formidáveis com um jóquei em particular – pense em Frankie Dettori e Enable ou Yutaka Take e Kitasan Black – e aqui está outra.

Florent Geroux, nascido na França, floresceu desde que se mudou para sua casa adotiva nos Estados Unidos e um dos principais impulsionadores de sua ascensão ao topo foi a carreira de Gun Runner.

O filho de Candy Ride quebrou seu pato de Grau 1 na tentativa final de sua campanha de nove corridas de três anos no Clark Handicap, antes de ir para uma lucrativa farra de vitórias na temporada seguinte que o viu coroado o Cavalo do Ano de 2017 na os Prêmios Eclipse.

4: Thunder Snow, recebeu £12,671,800

O número um na lista de ganhos europeus – e o número quatro globalmente – é Thunder Snow, cujas vitórias consecutivas nas Copas do Mundo de Dubai de 2018 e 2019 representaram mais de £ 10,1 milhões de seu total de £ 12,6 milhões.

Dito de outra forma, 80 por cento de sua vitória e prêmios em dinheiro se resumiram a pouco mais de quatro minutos de corrida.

Não que tenha havido algum acaso sobre qualquer uma dessas vitórias, enquanto o treinador Saeed bin Suroor e o proprietário Godolphin merecem crédito pela maneira ambiciosa como fizeram campanha Thunder Snow.

3: Almond Eye, recebeu £13,100,836

Nenhum cavalo treinado no Japão desde o Deep Impact teve um impacto global tão grande quanto Almond Eye, embora ela tenha corrido apenas uma vez fora de sua terra natal.

A brilhante filha de Lord Kanaloa tornou-se a recordista do número de vitórias japonesas no Grau 1 com oito e cada novo sucesso trouxe ainda mais desejo de seus fãs estrangeiros de ver Almond Eye embarcar em um avião.

Sua temporada de três anos em 2018 foi uma procissão, pois ela igualou a façanha de Gentildonna de conquistar os clássicos das três potras e depois quebrou o recorde mundial por uma milha e meia ao parar o relógio em 2m 20,6s na Copa do Japão.

Sua próxima partida foi no Dubai Turf em Meydan e o jóquei Christophe Lemaire e o treinador Sakae Kunieda foram os destaques da cidade na preparação para o que se tornou uma demissão direta do compatriota Vivlos e do eterno Lord Glitters.

2: Arrogate, recebeu £13,622,542

No início da década de 1980, o pioneiro John Henry adicionou sua fortuna tijolo por tijolo ao longo de uma carreira de 83 partidas, vencendo o Arlington Million inaugural em 1981 e tornando-se o primeiro puro-sangue a passar de US $ 4 milhões em ganhos.

Arrogate ganhou a grande maioria de sua incrível corrida em quatro partidas explosivas, começando com uma brincadeira de 13½ de comprimento no Travers Stakes de 2016 em Saratoga.

1: Winx recebeu £14,564,743

Aumentos reais em prêmios em dinheiro promoveram os melhores cavalos da Austrália das últimas temporadas para o topo da elite global.

As riquezas de buy-in do Everest foram duas vezes conquistadas por Redzel, colocando-o no número 15 da lista, enquanto no início de 2022 Nature Strip e Verry Elleegant continuaram a subir no ranking em algum ritmo.

Mas a conquista das Winx em revisar o Arrogate sem sair de casa é uma prova de muito mais do que as riquezas oferecidas na Austrália.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *