WeCreativez WhatsApp Support
Fale com o Augusto Queiroz
Oi, tudo bem?

Frankie Dettori sofre enquanto luta para remover a venda dos olhos

Frankie Dettori ficou lamentando sua sorte depois de lutar para remover a venda de Lord North no Grupo 1 Prince of Wales’s Stakes .

O jóquei disse aos comissários que a venda ficou presa no freio nas baias, resultando em várias tentativas de removê-la e fazendo com que Lord North, que venceu o concurso em 2020, quebrasse lentamente.

Depois de perder várias distâncias no início, Lord North, que foi apoiado por 9-2 segundos como favorito, correu em último durante grande parte da corrida antes de avançar com cinco estádios para percorrer, mas logo estava sob pressão e caiu de volta no pelotão.

O garoto de seis anos, que ficou em quarto lugar na Tattersalls Gold Cup no mês passado, foi aliviado nas 100 jardas finais e terminou três distâncias e meia atrás do vencedor do Sheema Classic Shahryar e sete distâncias atrás do vencedor State.

“Ele não conseguiu tirar a venda”, disse o treinador John Gosden. “Isso não aconteceu com Lord North antes, nem com o jóquei muito.”

O especialista da ITV Racing e ex-jóquei Jason Weaver descreveu o incidente como um “pesadelo absoluto” e disse: “Frankie Dettori estava com as mãos no cego, mas está enfiado nas bochechas do freio do cavalo. Quando sai, é tarde demais para eles. 

“O cavalo não pode ver os portões se abrindo. Isso é um choque absoluto. É um daqueles momentos de pesadelo e não deu a ele nenhuma chance.”

Deixou Dettori, que tem 76 vencedores na reunião, mais do que qualquer jóquei atual, ainda em busca de seu primeiro sucesso no Royal Ascot de 2022.

Mas ele tem grandes chances na quinta-feira com Stradivarius na Gold Cup e Reach For The Moon, um favorito de baixo preço para o Grupo 3 Hampton Court Stakes.

O jóquei também deve ser parceiro do Inspiral, favorito para o Grupo 1 Coronation Stakes na sexta-feira, depois de perder o Qipco 1.000 Guinés.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *