WeCreativez WhatsApp Support
Fale com o Augusto Queiroz
Oi, tudo bem?

Trader Esportivo: conceito básico

O que é um trader esportivo ?

O Trader Esportivo consiste basicamente em operações de compra e venda nas bolsas esportivas. O investidor pode realizar entradas a favor de um acontecimento (chamada de “back), assim como uma entrada contra o acontecimento (chamada de “lay”). 

Você acompanha o jogo e faz investimentos conforme a sua leitura, podendo zerar sua posição a qualquer momento, sem ter que ficar preso até o resultado final do jogo e fugindo da pura e simples especulação. Na verdade, você vai comprar e vender probabilidades de resultado [do jogo] ao longo do jogo. 

Corridas de cavalo Betfair
Corridas de Cavalo – Horse Race

Mercados 

Encontra-se vários tipos de esportes para ser realizado o trading, futebol, corrida de cavalos, corridas de galgos, entre outros, porém um trader esportivo tem que montar sua estratégia tendo uma gestão de banca, as decisões devem ser feitas com cuidado a partir de análises concretas e fundamentadas. 

Podemos assimilar o trading esportivo com a bolsa de valores, pois se tem a necessidade de acompanhar as análises do mercado e verificar qual melhor oportunidades diante do objetivo. 

Vantagens do trader esportivo 

  • Você pode trabalhar em casa, basta apenas ter um computador ou até mesmo um smartphone, você terá acesso aos maiores portais esportivos do mundo  
  • Investimento inicial baixo 
  • Alta possibilidade de grandes lucros 
  • Trabalhar com o que gosta 

Trader esportivo vale a pena?  

Antes de se tornar um trader esportivo, verifique a regulação das bolsas esportivas no exterior, pois no Brasil elas não existem. 

Além disso, investimentos sempre exigem tempo e dedicação. Afinal, é preciso estudar muito sobre a modalidade escolhida e se aprimorar em relação à educação financeira. Isso vale para qualquer aplicação: Bitcoins, títulos do Tesouro Direto, ações, CDB, LC, etc. 

Lembre-se que todo investimento possui riscos, independentemente do ativo em questão. Avalie e conheça a fundo os riscos que você aceita ou não encarar. E lembre-se de buscar conhecimento junto a quem realmente entende do assunto e pode te ajudar a chegar mais longe. 

Por fim, este é o conceito básico do trading esportivo, teremos outros artigos sobre esse mundo do trader para que você possa sempre estar atualizado em suas apostas. 

Saiba mais sobre trading esportivo http://www.traderhorserace.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *